<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4724661584264863329\x26blogName\x3dGuloseimas+da+Lu\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guloseimasdalu.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guloseimasdalu.blogspot.com/\x26vt\x3d-8294849470593491532', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Para falar de calorias...




Há alguns meses eu criei para mim o dia da beleza, não, não é dia da beleza comum, que a gente vai pro salão faz unha, cabelo etc, não, mesmo porque minha vaidade é quase zero.
É o dia da beleza INTERIOR!
O dia em que eu faço tudo o que gosto, da maneira que gosto, na hora que eu quero...Captou?
Às vezes me perguntam:
- Mas você fica sozinha?
E eu com a maior satisfação respondo:
-Não, não fico sozinha, estou muito bem acompanhada...Eu sou a minha própria companhia, tem melhor?
Passei tantos anos mergulhada num poço escuro e fundo, vivia oscilando entre alegria e tristeza, mais tristeza que alegria, vivia a vida de outra pessoa e entregava toda minha energia a ela. Ta, tudo bem valeu, mas passou, virei a página e daquela vida só me restou o aprendizado, uma grande amizade, um irmão praticamente, e um filho maravilhoso, ponto final.
Foi esse filho que veio pra mim como uma luz e me tirou num puxão só de dentro desse poço, dá para entender porque eu falo que meu pintinho é uma benção na minha vida? É claro que tem muitos outros motivos para eu pensar assim, ele é uma luz realmente!
É, aos poucos vou contando minha vida aqui, vocês juntam 2 mais 2 e pronto!
Bom... Retomando meu dia de beleza...
Nesse dia eu gosto muito de me jogar na cama com uma roupa confortável, bem cheirosa e ler.
O que eu leio?
Depende do meu estado de espírito, as vezes um livro, as vezes revistas, as vezes a bíblia, as vezes todos juntos, tudo depende.
O que eu quero mesmo é me sentir leve e aproveitar a minha companhia. É um banho de energia incrível.
Tem gente que vai a igreja (eu vou também, ta?), tem gente que fica vendo as estrelas, tem gente que toma um chope, alguns ouvem música no escuro, não sei, existem "N" maneiras de recarregar as energias, essa é a minha.
Nossa, eu ando tão tagarela, olha só, este post foi para justificar uma frase que eu li em uma revista, num desses dias de beleza, e deu nesse quase livro, na verdade ela estava no editorial de uma revista Alta Gastronomia que eu tirei do fundo do baú...Ok, eu fecho a matraca, vamos a frase:


“Um gourmet que pensa em calorias é como uma tartaruga que olha seu relógio”
(James Beard –Chef)



Pense nisso!
Não estou incentivando ninguém a correr para a churrascaria e comer todos os cupins, e picanhas que virem na frente, não é isso.Mas é que se fala tanto em dieta, em manter um corpo saudável, bonito esbelto, que parece que um prato de comida comum, desses preparados pelas nossas avós deve ser considerado inimigo mortal, será que é por aí?
Passei tantos anos da minha vida fazendo regime, me entupi de remédios... É verdade que meu corpo era bonito, eu usava manequim 38, mas era bonito para quem?
Ser saudável é uma coisa, ser escrava da “industria” da beleza é outra bem diferente!!!!
Bom, isso é material para outro post, por hoje já chega
.