<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4724661584264863329\x26blogName\x3dGuloseimas+da+Lu\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guloseimasdalu.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guloseimasdalu.blogspot.com/\x26vt\x3d-8294849470593491532', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, 13 de setembro de 2009
Salada japonesa




Sol na janela, biquíni fora da gaveta, a piscina brilhando, carne comprada e a visita não apareceu!
Ta, tudo bem ela teve um motivo justo, mas aí a preguiça deu sinal de vida e eu acabei dormindo até às 11:00 h.
Ainda assim levantei cheia de vontade de piscinar, como diz meu filho, mas sol depois das onze nem pensar!
Tive que mudar o roteiro...
Essa minha visita é louca por salada e eu tinha visto uma receitinha nova num blog amigo o Brisando na Cozinha e fiquei alucinada. Sendo assim fui para cozinha em pleno sábado à noite para preparar.
Onze horas da manhã e o que eu tinha fora do congelador? Uma picanha, algumas asinhas, lingüiça, e costelinha de porco...Haha! É claro que não podia faltar!
Escolhi a costelinha e congelei o resto, quem sabe fim de semana que vem o sol volta a brilhar...
A salada já estava pronta, linda e colorida, aí eu cozinhei a costelinha em água, cebola, louro, sal e pimenta do reino, Quando estava bem cozida e retirei da água passei para um refratário joguei bastante barbecue e levei para o forno. DI-VI-NA!
Esse foi meu almoço de domingo.Agora, sem nada o que fazer, vim aqui postar minha merendinha...





Salada Japonesa

Ingredientes:

-2 1/2 kg de pepino japonês
-1 kg de cenoura
-2 pimentões vermelhos
-2 pimentões amarelos
-2 cebolas-gengibre (Eu coloquei em pó)
-gergelim (pode ser o preto ou o outro)

-ajinomoto ( eu não coloquei)
-sal
-3 xícaras de vinagre de arroz (usei o vinagre normal)
-1 copo (requeijão) de óleo (coloquei uma colher de sopa de azeite)

-1 xícara (chá) de açúcar(usei 2 colheres de açucar)

Modo de fazer:

Escolher os pepinos de tamanhos iguais: fino e reto, cortar ao meio e ir cortando até fazer tiras finas. Tirar as sementes antes de cortar e cortar as cenouras, cebolas e pimentões iguais aos pepinos.
Desidratar: Separar os pimentões da primeira fase (desidratar).
Colocar os legumes em uma vasilha grande e acrescentar um punhado de sal, deixar repousar por mais ou menos 15 minutos e escorrer a água que soltou.
Enquanto os legumes desidratam, colocar 3 xícaras de vinagre e uma de açúcar para ferver e deixe esfriar.
Torrar o gergelim até começar a estourar, colocar o óleo para esquentar. Assim que der o tempo dos legumes escorrerem, secá-los bem, e jogar o óleo fervendo e mexer bem. esperar alguns minutos e colocar o gengibre cortado bem fininho, o vinagre já frio, o ajinomoto, e provar o sabor que deve ficar meio adocicado. Se não estiver bem adocicado, colocar mais um pouco de açúcar.




Por Luciana às 14:12|