<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4724661584264863329\x26blogName\x3dGuloseimas+da+Lu\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guloseimasdalu.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guloseimasdalu.blogspot.com/\x26vt\x3d-8294849470593491532', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Joelho de Porco do Jamie Oliver




Ta, joelho é uma coisa que pelo nome não dá vontade de comer, mas que é delicioso é...
Bom um domingo desses eu estava de bobeira em casa só eu e minha mãe. Ótima oportunidade para testar receita...
Como essa receita é uma daquelas que a gente vê na TV, eu só tinha ela na memória, pq na hora em que aquele “Tudibom” do Jamie está fazendo ou eu babo ou eu escrevo.
Pois então...
Vou escrever como eu fiz e é claro que diante do que eu falei não vai ficar igual, mas eu garanto que ficou deliciosa. Para começar ele usou joelho defumado e o que eu tinha no freezer era fresco. Então foi assim...
Coloquei numa panela água até a metade, um tanto suficiente que vá cobrir o joelho, ai eu coloquei o sal (a água tem que ficar bem salgadinha), pimenta do reino, 2 cebolas cortadas e 4 pedaços, 5 dentes de alho com a casca mesmo (ele tem essa mania, porque será?), 2 folhas de louro, aí sim eu mergulhei o joelho nessa marinada, tampei a panela e deixei ela no fogo por 1:30 horas, conforme a água vai evaporando você vai acrescentando mais, ele tem que estar sempre coberto.
Depois de cozido eu tirei da água e reservei, não jogue a água fora. Nessa mesma água eu coloquei 5 batatas cortadas em 4 pedaços, 10 cebolas daquelas pequenininhas inteiras, e 2 cenouras cortadas em pedaços grandes, deixei ferver mais uns 15 minutos, escorri e reservei.
Em uma forma coloquei os legumes formando uma caminha para o joelho, reguei os legumes com bastante azeite, sal, pimenta do reino, alecrim e por fim bastante balsâmico.
Ai eu peguei o joelho retirei a pele, puxei as lascas (porque ele vai estar derretendo), e coloquei em cima dos legumes, cobri com alumínio e levei ao forno mais meia hora.
D.I.V.I.N.O.
Lu,
Boa sorte, me manda foto depois que você fizer, ok?