<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4724661584264863329\x26blogName\x3dGuloseimas+da+Lu\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guloseimasdalu.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guloseimasdalu.blogspot.com/\x26vt\x3d-8294849470593491532', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, 29 de março de 2011
Ceviche




400 g linguado
400 g lula em anéis
400 g camarão sem casca
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
1 cebola roxa
15 limões
Raspas de gengibre
Alho moído
Azeite
Sal e pimenta a gosto


Modo de preparo:
Cozinhe o camarão e a lula por apenas 2 minutos e reserve.
Fatie o peixe em tiras de mais ou menos um dedo tempere com sal e alho e coloque de molho em uma mistura feita de limões espremidos e raspas de gengibre junte os camarões e as lulas e deixe de molho na geladeira por no mínimo 2 horas.
Corte os pimentões e a cebola em quadrados bem pequenos, misture tudo. Escorra o limão do peixe e misture com o restante tempere com sal e azeite deixe descansar mais meia hora na geladeira e pronto.
Bom apetite!

Ceviche

Proveniente do Equador e Peru, o Ceviche alcançou um status de alta gastronomia no mundo todo. Hoje figura no cardápio de vários restaurantes famosos.
Um prato leve e refrescante, o Ceviche encantou vários Chefs ao redor do mundo. Hoje várias versões são constantemente criadas a partir desta técnica tão simples.
Criado na fase pré-colombiana, com a intenção de preservar pescados e moluscos para transporte a longa distância, o Ceviche é feito basicamente mergulhando pescados em uma mistura de um suco cítrico com pimenta chilli. Quando chegava ao seu destino, as pessoas misturavam outros ingredientes (como tomates e pimentões) e comiam em uma cumbuca com pedaços de pão.
O ácido do suco irá cozinhar a carne dos pescados, tornando-a opaca e firme.
Desnecessário dizer que os peixes devem ser bem frescos, comprados em uma peixaria de sua confiança.

(fonte: www.obagastronomia.com.br)