<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4724661584264863329\x26blogName\x3dGuloseimas+da+Lu\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guloseimasdalu.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guloseimasdalu.blogspot.com/\x26vt\x3d-8294849470593491532', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Risoto vapt vupt de camarão...



Risoto de Camarão

Depois de dois dias comendo pão com queijo no tostex, me recusei a repetir a façanha...
Fazendo uma catança no armário, já crente que teria que comer miojo, eis que me deparo com uma caixa de arroz arbóreo, resolvido!
Alguns ingredientes são curingas na dispensa para quando queremos sair do trivial, mas confesso que não me lembrava dessa linda caixinha escondida lá...
Então foi assim que comecei: arroz arbóreo... Opa, uma lata de tomate pelado!!! Já temos a base e uma cor...Abro o congelador e um pacote de camarão pula pra fora, a estrela da festa! Tem queijo ralado? Ufa,tem! Manteiga, cebolinha picada, que eu compro, lavo, pico e congelo em saquinho. Abrindo uns parênteses, vocês sabiam que cebolinha é ótima para o bom funcionamento do intestino? Pois é, vi a Bela Gil falando outro dia. Cebola, alho e sal.

Vamos listas os ingredientes então?

250 g de arroz arbóreo (tenho dificuldade com quantidade, porque faço no olho).
1 xícara de cebolinha picada
1 xícara de cebola picada (eu gosto de bastante, fica a critério de cada um).
1 Colher de algo picado
3 colheres de manteiga (sendo que uma é para o final)
Caldo de peixe (eu usei um em pó que eu tinha, mas pode ser em tablete).
400 g de camarão (o meu era aquele pré-cozido)
Sal a gosto
100 g de queijo ralado (mas pelo amor de Deus, nada daquele queijo em pó).
O certo seria colocar uma xícara de vinho branco seco, mas eu não tinha.

Modo de fazer

Primeiramente coloque o caldo do camarão para ferver em 1 litro de água, num caldeirão.
Em uma panela coloque duas colheres de manteiga e frite a cebola e o alho, em seguida acrescente o arroz mexendo sem parar, vá colocando o caldo, que a essa altura tem q estar fervendo, para não parar o cozimento do arroz, coloque sempre aos poucos e vá mexendo, quando você perceber que o arroz está QUASE chegando no ponto, acrescente o camarão, depois o tomate picado, a cebolinha e vá mexendo, para finalizar 1 colher de manteiga, e quando desligar o queijo ralado, o arroz não pode ficar mole, mas também não pode estar duro, portanto não pense duas vezes, experimente!!!

Fotos do modo de preparo abaixo: