<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4724661584264863329\x26blogName\x3dGuloseimas+da+Lu\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guloseimasdalu.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guloseimasdalu.blogspot.com/\x26vt\x3d-8294849470593491532', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Hambúrguer Rústico




Sempre é bom cozinhar... Mas tem dias que prefiro comer pão a ter que pensar no que fazer, acho que todo mundo é assim, né?
Bom... Segunda feira de carnaval estraguei o dia todo do meu filhote. Trocando em miúdos, ele teve que me acompanhar e fazer coisas que para ele são consideradas chatas; lembro-me exatamente como me sentia na idade dele...
Para compensar resolvi fazer hambúrguer que ele adora; mesmo os de caixinha, aliás, aqui em casa se eu der para ele um miojo, ou um macarrão a carbonara, ele não irá sentir diferença. Meu filho é uma daquelas crianças que comem por obrigação, para minha frustração!!
Enfim... Mesmo assim eu faço, porque sirvo a ele comida recheada de carinho, e essa é uma das minhas maneiras de demonstrar o meu amor.
Normalmente quando vou fazer hambúrguer peço ao açougueiro para moer metade carne de boi e metade de porco, também existe a opção de moer uma carne com mais gordurinhas como fraldinha ou maminha, dessa vez eu não tinha nenhuma das opções, então eu Moí no meu processador mesmo 200 g de bacon e misturei com a carne.

Ingredientes usados:
400 g de patinho moído
200 g de bacon
1 cebola
1 dente de alho
Sal a gosto
1 colher de chá de açafrão
1 colher de chá de cominho em pó
Azeite para fritar (só dar uma pincelada na frigideira)


Modo de fazer:

Eu moí o bacon no processador juntamente com a cebola, o alho e os temperos, misturei com o patinho moído, fiz bolotas grandes e coloquei na frigideira amassando com a escumadeira para achatar, frite de um lado até começar a soltar sangue, vire, e doure do outro lado, ficou esses hambúrgueres rústicos e deliciosos, que você vê na foto.